CNA - CENTRAL NACIONAL DE ASTROLOGIA

No ano passado, o 7º Simpósio Nacional de Astrologia do SINARJ, em seu pré-simpósio realizado em 19 de agosto de 2005, proporcionou aos astrólogos de todo o Brasil a oportunidade de se unirem em prol de um ideal maior que suas diferenças, a Astrologia. Numa reunião com líderes de sindicatos, dirigentes de escolas e empresas e ainda, presidentes de associações astrológicas, além de estudiosos e praticantes do conhecimento astrológico que atuam em diversas regiões do país, foi criada uma instituição nacional:
CNA -Central Nacional de Astrologia.
Esta instituição visa a união dos astrólogos, sem referência à região, associação, sindicato, corrente de formação ou trabalho, tendo como divisa ou bandeira a Astrologia com o vasto e profundo conhecimento que lhe pertence. A adesão voluntária é o meio de fazer parte da CNA-Central Nacional de Astrologia.

PRIMEIROS PASSOS
No próprio pré-simpósio foi instituída uma equipe de trabalho, composta de 12 membros voluntários, para estudo e debate, via internet, a respeito dos procedimentos necessários à legalização da Central Nacional de Astrologia, de acordo com as normas ditadas pela Constituição Brasileira e órgãos competentes. A equipe de trabalho, deste primeiro momento decisivo, é composta pelos astrólogos:

 1. Alexandre Fücher (SP)           2. Ângela Brainer (PE)                  3. Celisa Beranger (RJ)
 4. Fernando Fernandes (RJ)       5. Lúcia Torres (RS)                     6. Maria Eugênia de Castro (RJ)
 7. Marilda Bourbon (RJ)             8. Maurício Bernis (SP)                  9. Mônica Matta Machado Auler (MG)
10.Ricardo Lindemann (DF)        11.Soraia Malafaia (SP)                 12.Therezinha Gouveia (RJ) 

ONDE ESTAMOS
O estatuto está pronto, considerando um Conselho Deliberativo e uma Diretoria provisórios, com os critérios de adesão definidos. A fase atual é de registro. O próximo passo é nos reunirmos novamente, em Assembléia, para legitimarmos e elegermos o Conselho Deliberativo, que elegerá a Diretoria, para que possamos dar início ao processo de ampliação do quadro de associados em cada região brasileira.

UMA PROPOSTA DIFERENCIADA
Estamos ainda no embrião do sonho, mas a idéia é de que esta instituição seja composta por representantes de várias regionais autônomas e independentes (podem ser pessoas físicas ou jurídicas) que se manterão unidas através de valores compartilhados e idéias unificadoras. Assim sendo, pessoas, escolas, empresas ou instituições poderão aderir às regionais da CNA a qualquer momento. Queremos construir, junto com você, uma entidade que seja verdadeiramente representativa e valorize os princípios democráticos e éticos. 
As regionais podem ser formadas com um mínimo de 03 pessoas. Abaixo encontra-se uma lista de pessoas responsáveis por regionais. Entre em contato com elas para maiores informações ou para adesão:

Ângela Brainer - Recife - abrainer@terra.com.br
Celisa Beranger - Rio de Janeiro - celisa@espaco-do-ceu.com.br 
Lucia D.Torres - Porto Alegre - luciadtorres@portoweb.com.br 
Maurice Jacoel - Brasília - mauricejacoel@astrobrasil.com.br 
Ricardo Lindeman - Brasilia - ricardo lindemann@uol.com.br
Maurício Bernis - São Paulo - mauricio@astrobrasil.com.br  
Alexandre Fücher - São Paulo - alex@regulus.com.br
Monica Matta Auler - Belo Horizonte - monicastral@globo.com

NOSSO CONVITE
Faça sua adesão e venha participar da Iª Assembléia Geral da CNA - Central Nacional de Astrologia dia 15 de setembro de 2006, às 14:30 horas em primeira convocação e 15:00 horas em segunda convocação - com qualquer número - no Centro de Convenções do Largo do Machado,54 na Cidade do Rio de Janeiro - RJ.

FORTALEÇA O MOVIMENTO ASTROLÓGICO BRASILEIRO E CONTRIBUA PARA O ENGRANDECIMENTO DA ASTROLOGIA. PARTILHE SUA EXPERIÊNCIA E SEU SABER. FAÇA SUA ADESÃO A UMA REGIONAL.
ESPERAMOS POR VOCÊ.

CONHEÇA AS FINALIDADES DA CNA - CENTRAL NACIONAL DE ASTROLOGIA

  • Promover a integração dos astrólogos brasileiros, buscando a adesão do maior número possível de participantes, visando uma representatividade forte e legitima, para defender a ética e a excelência profissional.

  • Promover e defender a Astrologia como um campo de saber perfeitamente definido.. 

  • Divulgar todos os eventos que ocorrerem em qualquer local, do Brasil e incentivar e apoiar eventos em diferentes regiões do país.

  • Incentivar pesquisas, apoiando seu desenvolvimento e divulgando seus resultados.

  • Estimular o intercâmbio entre entidades de Astrologia nacionais e promover o intercâmbio com outros países através da divulgação de eventos e pesquisas.

  • Elaborar um código de ética nacional. 

  • Contribuir para o aperfeiçoamento do ensino de Astrologia no Brasil, fomentando a elaboração de diretrizes para a definição de currículos, conteúdos programáticos e modelos de avaliação, assim como estimulando sua adoção voluntária por escolas e associações de classe.

  • Atuar, diante da imprensa, da comunidade acadêmica, da Administração Pública, da Justiça, do Poder Legislativo e das corporações profissionais, como canal institucional de defesa dos fundamentos teóricos e das práticas da Astrologia, assim como da liberdade de atuação profissional dos astrólogos.

  • Atuar em prol do Conselho Nacional de Astrologia. 

CONHEÇA O ESTATUTO

<Preencha a Ficha de Adesão e envie para a Regulus>

FICHA DE ADESÃO EM PDF

FICHA DE ADESÃO EM DOC

 

< VOLTAR